Aumentar valor do produto

Como aumentar o valor do produto da sua loja?

A percepção de valor do produto de sua loja é um fator essencial para estreitar o relacionamento comercial da sua loja com as suas consumidoras. E este entendimento determina a forma como seu cliente avalia os ganhos associados com a experiência. Por mais que seja difícil estimar o que é esse valor, é necessário prestar atenção nele. Acompanhe o artigo e saiba mais!

O que queremos te explicar, lojista, antes de continuarmos é que o valor não se limita somente a dados financeiros. Este valor abrange uma experiência na qual o consumidor se sinta satisfeito, de acordo com seus próprios métodos de avaliar isso.

Você deve estar se perguntando: “como definir o valor?”. O valor está associado com a satisfação. O cliente estará mais satisfeito quando percebe que o produto da sua loja como, por exemplo, um vestido, uma calça, um acessório ou um sapato, oferece um valor excelente, maior do que suas expectativas. Por isso, a compreensão de como gerar valor começa pelo entendimento do que o público realmente espera.

Ou seja, a percepção é decisiva para a próxima ação do comprador, seja a fidelização ou até mesmo o abandono das relações com a sua loja. De uma maneira geral, uma boa percepção torna a marca consistente no mercado, à medida em que outros produtos serão bem recebidos e a marca é estabelecida, e posicionada, como um agente que soluciona problemas com eficiência e qualidade, oferecendo peças que conversem com o universo dos seus consumidores. 

 

Boas práticas para aumentar o valor do produto da sua loja

Agora que você, lojista, já foi introduzido ao que é o valor do seu produto, na sequência deste artigo, vamos nos dedicar a algumas boas práticas para aumentar a percepção de valor e facilitar as suas vendas, confira!

Como já abordamos, a experiência do cliente é um termo-chave para descrever os esforços das marcas, isso porque é uma tendência extremamente importante. O consumidor não deseja mais usar um produto para um fim apenas. 

Ele quer fazer isso da melhor forma possível, sem estresse, dores de cabeça e fatores inconvenientes. O consumidor não quer que sua vida seja afetada pelo uso de um item, mas que seja melhorada por ele.

Por isso, cabe a sua loja entender a necessidade de criar experiências e proporcionar mundos ao redor do que você vende. Assim, é preciso oferecer algo mais, uma surpresa, uma narrativa, um sonho e uma questão mais abrangente. Nesse sentido, vende-se maior segurança, agilidade e conforto: aspectos imateriais e imensuráveis.

 

Invista nas peças vendidas na sua loja

Outro fator importante é investir na qualidade dos produtos que você comercializa na sua loja. Antes de buscar outras formas de extrair uma boa percepção de valor, é necessário se certificar da consistência daquilo que sua marca oferece. Faça testes e valide o seu resultado para ter certeza de que atende à demanda dos clientes com as características que eles esperam.

Essencial também é oferecer assistência constante no pós-venda. A experiência de compra não acaba quando o consumidor a realiza de fato. Após esse momento, deve começar o relacionamento pós-venda. 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! 

 

Assessoria de compras da R.Baccin

Nós, da R.Baccin, fazemos assessoria de compras e sempre mantemos as informações atualizadas do setor para auxiliar os lojistas no dia a dia – tanto nas lojas físicas como nas virtuais. 

Trabalhamos com diversas marcas que atendem cada vez mais a um público que está atento a essas novas demandas. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências – tudo para que os clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência, facilidade e que “conversem” com os respectivos públicos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Temos canais exclusivos de atendimento. Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações pelo WhatsApp: (11) 3221-3100 ou pelo email: atendimento@rbaccin.com.br

Se preferir, fale com a gente por AQUI.

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Cor em 2023
Moda e Tendências

Saiba qual a cor vai dominar 2023

Em todos os anos as empresas que são referências em tendências divulgam as cores previstas para as próximas temporadas. Desta forma, a R.Baccin antecipa qual será a cor que promete

Leia mais »
Redes Sociais