A percepção de valor do produto de sua loja é um fator essencial para estreitar o relacionamento comercial da sua loja com as suas consumidoras. E este entendimento determina a forma como seu cliente avalia os ganhos associados com a experiência. Por mais que seja difícil estimar o que é esse valor, é necessário prestar atenção nele. Acompanhe o artigo e saiba mais!
O que queremos te explicar, lojista, antes de continuarmos é que o valor não se limita somente a dados financeiros. Este valor abrange uma experiência na qual o consumidor se sinta satisfeito, de acordo com seus próprios métodos de avaliar isso.
Você deve estar se perguntando: “como definir o valor?”. O valor está associado com a satisfação. O cliente estará mais satisfeito quando percebe que o produto da sua loja como, por exemplo, um vestido, uma calça, um acessório ou um sapato, oferece um valor excelente, maior do que suas expectativas. Por isso, a compreensão de como gerar valor começa pelo entendimento do que o público realmente espera.
Ou seja, a percepção é decisiva para a próxima ação do comprador, seja a fidelização ou até mesmo o abandono das relações com a sua loja. De uma maneira geral, uma boa percepção torna a marca consistente no mercado, à medida em que outros produtos serão bem recebidos e a marca é estabelecida, e posicionada, como um agente que soluciona problemas com eficiência e qualidade, oferecendo peças que conversem com o universo dos seus consumidores.
Boas práticas para aumentar o valor do produto da sua loja
Agora que você, lojista, já foi introduzido ao que é o valor do seu produto, na sequência deste artigo, vamos nos dedicar a algumas boas práticas para aumentar a percepção de valor e facilitar as suas vendas, confira!
Como já abordamos, a experiência do cliente é um termo-chave para descrever os esforços das marcas, isso porque é uma tendência extremamente importante. O consumidor não deseja mais usar um produto para um fim apenas.
Ele quer fazer isso da melhor forma possível, sem estresse, dores de cabeça e fatores inconvenientes. O consumidor não quer que sua vida seja afetada pelo uso de um item, mas que seja melhorada por ele.
Por isso, cabe a sua loja entender a necessidade de criar experiências e proporcionar mundos ao redor do que você vende. Assim, é preciso oferecer algo mais, uma surpresa, uma narrativa, um sonho e uma questão mais abrangente. Nesse sentido, vende-se maior segurança, agilidade e conforto: aspectos imateriais e imensuráveis.
Invista nas peças vendidas na sua loja
Outro fator importante é investir na qualidade dos produtos que você comercializa na sua loja. Antes de buscar outras formas de extrair uma boa percepção de valor, é necessário se certificar da consistência daquilo que sua marca oferece. Faça testes e valide o seu resultado para ter certeza de que atende à demanda dos clientes com as características que eles esperam.
Essencial também é oferecer assistência constante no pós-venda. A experiência de compra não acaba quando o consumidor a realiza de fato. Após esse momento, deve começar o relacionamento pós-venda.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Assessoria de compras da R.Baccin
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Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
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