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Black Friday: 6 em cada 10 brasileiros já estão procurando o que comprar

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais antenados na Black Friday. Uma pesquisa realizada pelo Google, em parceria com a Offerwise, mostra que seis em cada 10 pessoas já estão procurando e planejando suas compras, desde o início de novembro.

Realizado em outubro, o estudo foi feito com 500 pessoas, das classes A, B e C, que dizem conhecer a Black Friday.

Os destaques de busca vão para eletrônicos e eletrodomésticos. Mas outros itens também interessam os consumidores, como os de beleza, saúde e bem-estar.

Desde o início do mês, os usuários estão pesquisando o que vão comprar, metade deles, inclusive, ainda não está decidido. Por isso, é sua chance de se destacar e mostrar os benefícios dos seus produtos ou serviços para aqueles que estão indecisos.

A Copa do Mundo é outro fator que deve impulsionar as vendas em novembro. Isso porque, como a Black Friday acontece durante os jogos, muitos usuários (26%) vão procurar itens relacionados à temática.

Entre as principais buscas estão roupas e acessórios ao estilo brasilcore. Se sua loja ainda não tem um estoque de blusas, calças e outras peças nesse estilo, você precisa providenciá-las o mais rápido possível!

 

Como aumentar as vendas durante a Black Friday?

Muitos varejistas têm dúvidas sobre o tema. Afinal, quais são as melhores estratégias para chamar a atenção do público e garantir que comprem na sua loja?

Durante o evento de divulgação da pesquisa do Google, profissionais do setor do varejo e serviços compartilharam o que estão fazendo esse ano para impulsionar o número de vendas. Algumas dessas técnicas podem ser usadas no seu negócio!

 

Divulgação de campanhas

Faça a correta divulgação das suas campanhas em todos os canais possíveis. O ideal é que elas sejam anunciadas em aplicativos e em redes sociais quantas vezes for possível.

Caso sua loja não tenha um aplicativo específico, use canais online para contar ao público todas as novidades desse ano. Indique promoções, ofertas, cupons de desconto e tudo o que será feito durante a Black Friday.

 

Humanização do e-commerce

Quanto mais humanizada for sua marca, mais compatibilidade terá com os consumidores. Hoje, eles preferem comprar de empresas que vão além da divulgação de produtos e serviços.

O principal diferencial é conquistar as pessoas com pessoas. E isso não significa que você precise de influenciadores digitais falando sobre sua loja. Embora seja um grande passo, pequenas empresas não têm cachê o suficiente para tal.

Uma ótima alternativa é contar com seus próprios colaboradores. Isso mesmo! Os chamados influenciadores internos (vendedores) são peça-chave para uma divulgação divertida, fora do óbvio e humanizada.

 

Antecipação de promoções

Já foi o tempo em que as promoções da Black Friday aconteciam somente na data. Hoje, diversas empresas ofertam produtos e serviços durante todo o mês de novembro. Essa é uma maneira de impactar mais usuários e aumentar os lucros.

Como os brasileiros estão cada vez mais presentes no mundo online, a antecipação é uma forma de fazê-los conhecer o seu negócio e antecipar suas decisões de compra.

Você já investia em alguma dessas estratégias para a Black Friday? Ainda dá tempo de se planejar! E não se preocupe: as mesmas técnicas podem ser usadas no próximo ano.

Boas vendas!

 

Assessoria de Roupas da R.Baccin

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.

Nossa equipe é composta por representantes e assessores, todos especializados em atender necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizar o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos.

Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.

Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.

O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: contato@rbaccin.com.br 

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