As cores de 2021

Esse ano de 2021 será representado por um tom de cinza chamado Ultimate Gray e pelo amarelo Illuminating, segundo o anúncio do Pantone Color Institute. De acordo com o instituto, a seleção de duas cores para representar um ano é incomum. Esta será a segunda vez que isso acontece desde que a empresa iniciou a tradição em 2000. A primeira foi em 2015, quando as cores escolhidas para representar 2016 foram um tom rosado e um tom de azul.  

Na explicação do instituto, para o ano de 2021, nenhuma cor individual poderia transmitir o significado deste momento. Em nota, a presidência da empresa explicou que “todos percebemos que não podemos continuar sozinhos, e temos uma melhor compreensão de como precisamos uns dos outros, de suporte emocional e de esperança”.

Por isso a decisão de escolher “duas cores independentes que se complementam”. A cor também é uma referência ao ano “cinzento” de 2020, marcado por uma pandemia de proporções históricas que mudou nossas vidas de diversas formas. Já o Illuminating é um tom de amarelo que representa a luz do Sol e a esperança de dias melhores.

As cores de 2021 foram escolhidas em duas reuniões secretas com a presença de representantes de grupos de padronização de cores de vários países. A decisão é feita após dois dias de deliberações e palestras, e a escolha está sempre conectada a uma representação do momento pelo qual o mundo passa.

 

Tons calmantes

Já a WGSN, em parceria com a Coloro, elegeu o azul futurístico – chamado A.I. Aqua – como a cor do ano de 2021. A empresa elegeu a cor em 2019 e mantém o posicionamento mesmo após a pandemia.

A cor tem inspiração futurista e ressalta a importância crescente que a tecnologia tem no cotidiano e que deve acentuar especialmente após eventos como a chegada do 5G.

Através de porta-voz, a empresa explicou a escolha da cor. “O A.I. Aqua é uma cor que tem uma inspiração muito clara no digital, e que deve de fato chegar ao mercado de massa em 2021. Estamos prevendo um boom tecnológico, discussões a respeito do 5G, e temos essa cor que é muito associada ao digital. Ela tem um brilho mais sintético, e tem apelo futurista. Funciona muito bem em detalhes”.

Diversas outras marcas têm apostado em tons calmantes para o ano seguinte, em resposta aos acontecimentos turbulentos de 2020. Especificamente para a WGSN, existe uma movimentação que vai se voltar muito para a questão da natureza e do bem-estar, mas o digital continuará sendo um tópico muito relevante.

 

Consultoria R-Baccin

O fato é que as escolhas das cores para um determinado ano acabam ditando as tendências e são usadas ao longo do ano na publicidade, utensílios domésticos, carros e, claro, roupas! Como assessoria de roupa, nós, da R-Baccin, estamos antenados a essas tendências.

Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país e com os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios.

Por WhatsApp, Telefone ou Email nossa equipe fica à disposição para fazer os pedidos conforme a sua necessidade. Estamos preparados para o envio de cada um deles.

Entre em contato diretamente com a gente e tenha mais informações. Nosso WhatsApp é (11) 3221-3100. Se preferir, envie um email para: atendimento@rbaccin.com.br

 

Esperamos o seu contato,

 

Até breve!

Compartilhe esta informação!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Buscando algum artigo?
Posts Recentes
Invista em sua loja virtual
Dicas

Invista em sua loja virtual

Mesmo com as lojas físicas abertas, as vendas do varejo online seguem em expansão no Brasil. No último mês de dezembro, por exemplo, elas registraram alta de 54% em relação

Leia mais »
Redes Sociais