A presença de sua loja nas redes sociais é obrigação em um mundo cada vez mais virtual, em que o marketing digital dita as novas regras de consumo. Desta forma, o Instagram permite que todos os usuários marquem produtos nos posts.
Com esta ferramenta, sua loja pode aproveitar a oportunidade para lucrar pela visibilidade que a sua marca pode ganhar. Por outro lado, cada usuário também se torna um microfluenciador. Ignorar essa nova realidade pode significar perder vendas.
O próprio Instagram afirma: “as pessoas vêm ao Instagram para compartilhar e descobrir tendências e inspiração. A marcação de produtos possibilita que qualquer pessoa apoie suas pequenas empresas preferidas”.
Ou seja, isso significa dizer que o Instagram está fazendo com que cada usuário se torne um influenciador digital, independentemente do número de seguidores, curtidas e compartilhamentos. Isso gera um impulso gratuito para as marcas nesta rede social, ao mesmo tempo em que se baseia no foco de comércio eletrônico dentro do aplicativo, instigando os comportamentos do consumidor e criando oportunidades aos lojistas, por exemplo.
Lojista: trabalhe com os microinfluenciadores
É nítido observar que os microinfluenciadores são uma realidade e representam um poder crescente nas redes sociais. Eles têm uma grande visibilidade e confiabilidade entre os usuários, apesar de seu número menor de seguidores e compartilhamentos.
Olhando por outra perspectiva, a sua loja pode crescer e aumentar as vendas apostando em microinfluenciadores para aumentar o reconhecimento da sua marca, ao mesmo tempo em que atinge um novo público que não está acostumado a seguir grandes influenciadores.
Ou seja, desta forma, para a sua loja, essa é uma ótima oportunidade para trabalhar junto com pequenos influenciadores, ou “criadores emergentes”, levando em conta o panorama atual de sucesso desse grupo na internet.
Para incentivar os usuários a criar o hábito de taguear produtos, sua loja pode intensificar duas práticas:
- Interagir com postagens de usuários que promoveram um produto ou determinada marca, comentando um agradecimento personalizado;
- Realizar sorteios e oferecer brindes para quem ajudou uma marca a ter mais visualizações em seus produtos.
Esperamos que o artigo tenha sido útil para você, lojista. Neste blog, sempre oferecemos artigos com dicas de marketing, inovação e varejo. Acompanhe! E, claro, estamos à disposição para assessoria de compras para sua loja.
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