Mulher escolhendo novas roupas

2023 ainda não acabou! Aproveite o último mês para impulsionar as vendas de fim de ano

Falta menos de um mês para encerrarmos 2023, e menos do que isso para o Natal. As vendas de fim de ano são as melhores para o comércio brasileiro, por isso, é muito importante você, lojista, se atentar às oportunidades!

Este período também coincide com o recebimento do tão aguardado 13º salário. Além disso, o fim de ano está intrinsecamente ligado à moda ao preparar o guarda-roupa para o verão, quando a busca por roupas frescas e leves se intensifica.

Neste artigo, exploraremos dicas essenciais para aprimorar o atendimento em sua loja ou marca de roupas, maximizando as oportunidades de vendas neste último fôlego do ano. Boa leitura!

 

2023 ainda não acabou

Dezembro é um mês repleto de oportunidades para elevar suas vendas. O principal propósito nesta temporada para grande parte das pessoas é a busca por presentes para amigos e familiares, criando um cenário propício para estratégias de vendas personalizadas e envolventes.

Uma tendência que se destaca na comunicação é a fusão entre lojas online e físicas. Consumidores ávidos por uma experiência completa optam por alternar entre esses canais, uma vez que os clientes desejam encontrar produtos, obter informações e realizar suas compras com facilidade, seja online ou presencialmente.

Ao abordarmos a omnicanalidade, estamos falando de mais que usar diversos canais, mas da integração perfeita entre lojas físicas e virtuais. O cerne é proporcionar ao consumidor uma jornada fluida, permitindo que transite entre diferentes plataformas. 

Tente deixar ofertas e promoções acessíveis e uniformes, seja o cliente navegando pelo site, utilizando o aplicativo móvel ou visitando uma loja física.

 

Natal: celebrando com estilo e presentes

Em sintonia com o espírito natalino, os consumidores não estão apenas comprando roupas para si mesmos, mas também para presentear aqueles que amam. 

Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 43% dos consumidores têm a intenção de participar de amigo secreto em 2023, abrangendo um impressionante número de cerca de 70 milhões de pessoas.

A previsão é que, em média, cada presente tenha o valor de R$ 75, movimentando um total estimado de R$ 8 bilhões no varejo. Essa troca de presentes não apenas aquece os corações, mas também impulsiona o comércio, sendo uma oportunidade valiosa para marcas de roupas e acessórios deixarem sua marca nesse cenário festivo.

 

Ano Novo & Verão 2024: desfile no calor da moda

À medida que nos aproximamos do Ano Novo e do aguardado Verão de 2024, é hora de sua marca brilhar sob o sol do sucesso. Este período, marcado por celebrações, viagens, passeios e dias ensolarados, oferece uma oportunidade única para cativar consumidores com peças que combinam frescor, elegância e versatilidade.

Já abordamos em nosso blog as tendências da moda infantil Verão 2024 e as cores que se destacam, como o Azul Bebê e o Apricot Crush. Estas informações podem orientar seu estoque, afinal essa é uma oportunidade para seus clientes renovarem os guarda-roupas, preparando-se para arrasar nas praias, festas e eventos ensolarados.

 

O que ainda dá tempo de fazer?

Com dezembro já em curso, o relógio está correndo, mas ainda há uma janela de oportunidade para preparar sua loja ou marca de roupas e alcançar o sucesso nas vendas de fim de ano. Aqui estão algumas dicas rápidas para você agir agora:

 

  1. Contrate e treine equipe adicional se necessário para lidar com o aumento no fluxo de clientes. Invista em treinamento para que estejam alinhados com as estratégias de vendas.
  2. Invista em divulgação online, seja conteúdo para as redes sociais com peças novas, convites para conhecer o catálogo, promoções, lançamentos e a vibe festiva da sua loja, e também mas também ao fazer campanhas de e-mail marketing direcionadas e postagens patrocinadas, destacando ofertas exclusivas.
  3. Renove o estoque com novas peças alinhadas às tendências de moda para atrair a atenção dos clientes.
  4. Promoções atraentes incentivam compras, como descontos progressivos, brindes ou pacotes promocionais. Ofertas relâmpago são boas ideias, pois criam um senso de urgência entre os consumidores.
  5. Reforce o suporte online, garantindo que o atendimento ao cliente seja ágil e eficiente.

 

Não esqueça dos clientes! Como se comunicar durante o recesso?

Durante o recesso, é crucial manter a comunicação com os clientes. Configure respostas automáticas para e-mails, informando sobre o recesso, mas garantindo aos clientes que suas mensagens serão atendidas assim que possível.

Você também pode pensar em processos automatizados para responder perguntas frequentes como aprimorar o FAQ e o uso de chatbots para responder a perguntas frequentes e fornecer informações essenciais

 

Contate a R.Baccin – antes, depois e até durante o recesso!

Dezembro é um mês estratégico para o comércio de moda. Com o Natal, Ano Novo e a chegada do Verão 2024, as oportunidades são vastas A R. Baccin está à disposição para ser sua parceira nesse caminho, proporcionando não apenas dicas, mas também expertise e suporte completo para suas estratégias de vendas. 

Estamos prontas para auxiliar sua loja a atingir seus objetivos, mesmo durante o nosso recesso (entre 18/12/23 a 08/01/24). Mensagens podem ter um tempo de resposta maior, mas estaremos atentas às mais importantes. 

Não perca tempo e descubra como podemos elevar sua marca a novos patamares.  Entre em contato conosco para conhecer mais sobre como podemos ser uma parceira valiosa para destacar sua loja nas vendas de fim de ano. 

 

Seja pessoalmente ou online, é só mandar mensagem para nosso WhatsApp ou e-mail: 

WhatsApp: (11) 3221-3100 ou

E-mail: atendimento@rbaccin.com.br

 

Aproveite!

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