Falta menos de um mês para encerrarmos 2023, e menos do que isso para o Natal. As vendas de fim de ano são as melhores para o comércio brasileiro, por isso, é muito importante você, lojista, se atentar às oportunidades!
Este período também coincide com o recebimento do tão aguardado 13º salário. Além disso, o fim de ano está intrinsecamente ligado à moda ao preparar o guarda-roupa para o verão, quando a busca por roupas frescas e leves se intensifica.
Neste artigo, exploraremos dicas essenciais para aprimorar o atendimento em sua loja ou marca de roupas, maximizando as oportunidades de vendas neste último fôlego do ano. Boa leitura!
2023 ainda não acabou
Dezembro é um mês repleto de oportunidades para elevar suas vendas. O principal propósito nesta temporada para grande parte das pessoas é a busca por presentes para amigos e familiares, criando um cenário propício para estratégias de vendas personalizadas e envolventes.
Uma tendência que se destaca na comunicação é a fusão entre lojas online e físicas. Consumidores ávidos por uma experiência completa optam por alternar entre esses canais, uma vez que os clientes desejam encontrar produtos, obter informações e realizar suas compras com facilidade, seja online ou presencialmente.
Ao abordarmos a omnicanalidade, estamos falando de mais que usar diversos canais, mas da integração perfeita entre lojas físicas e virtuais. O cerne é proporcionar ao consumidor uma jornada fluida, permitindo que transite entre diferentes plataformas.
Tente deixar ofertas e promoções acessíveis e uniformes, seja o cliente navegando pelo site, utilizando o aplicativo móvel ou visitando uma loja física.
Natal: celebrando com estilo e presentes
Em sintonia com o espírito natalino, os consumidores não estão apenas comprando roupas para si mesmos, mas também para presentear aqueles que amam.
Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 43% dos consumidores têm a intenção de participar de amigo secreto em 2023, abrangendo um impressionante número de cerca de 70 milhões de pessoas.
A previsão é que, em média, cada presente tenha o valor de R$ 75, movimentando um total estimado de R$ 8 bilhões no varejo. Essa troca de presentes não apenas aquece os corações, mas também impulsiona o comércio, sendo uma oportunidade valiosa para marcas de roupas e acessórios deixarem sua marca nesse cenário festivo.
Ano Novo & Verão 2024: desfile no calor da moda
À medida que nos aproximamos do Ano Novo e do aguardado Verão de 2024, é hora de sua marca brilhar sob o sol do sucesso. Este período, marcado por celebrações, viagens, passeios e dias ensolarados, oferece uma oportunidade única para cativar consumidores com peças que combinam frescor, elegância e versatilidade.
Já abordamos em nosso blog as tendências da moda infantil Verão 2024 e as cores que se destacam, como o Azul Bebê e o Apricot Crush. Estas informações podem orientar seu estoque, afinal essa é uma oportunidade para seus clientes renovarem os guarda-roupas, preparando-se para arrasar nas praias, festas e eventos ensolarados.
O que ainda dá tempo de fazer?
Com dezembro já em curso, o relógio está correndo, mas ainda há uma janela de oportunidade para preparar sua loja ou marca de roupas e alcançar o sucesso nas vendas de fim de ano. Aqui estão algumas dicas rápidas para você agir agora:
- Contrate e treine equipe adicional se necessário para lidar com o aumento no fluxo de clientes. Invista em treinamento para que estejam alinhados com as estratégias de vendas.
- Invista em divulgação online, seja conteúdo para as redes sociais com peças novas, convites para conhecer o catálogo, promoções, lançamentos e a vibe festiva da sua loja, e também mas também ao fazer campanhas de e-mail marketing direcionadas e postagens patrocinadas, destacando ofertas exclusivas.
- Renove o estoque com novas peças alinhadas às tendências de moda para atrair a atenção dos clientes.
- Promoções atraentes incentivam compras, como descontos progressivos, brindes ou pacotes promocionais. Ofertas relâmpago são boas ideias, pois criam um senso de urgência entre os consumidores.
- Reforce o suporte online, garantindo que o atendimento ao cliente seja ágil e eficiente.
Não esqueça dos clientes! Como se comunicar durante o recesso?
Durante o recesso, é crucial manter a comunicação com os clientes. Configure respostas automáticas para e-mails, informando sobre o recesso, mas garantindo aos clientes que suas mensagens serão atendidas assim que possível.
Você também pode pensar em processos automatizados para responder perguntas frequentes como aprimorar o FAQ e o uso de chatbots para responder a perguntas frequentes e fornecer informações essenciais
Contate a R.Baccin – antes, depois e até durante o recesso!
Dezembro é um mês estratégico para o comércio de moda. Com o Natal, Ano Novo e a chegada do Verão 2024, as oportunidades são vastas A R. Baccin está à disposição para ser sua parceira nesse caminho, proporcionando não apenas dicas, mas também expertise e suporte completo para suas estratégias de vendas.
Estamos prontas para auxiliar sua loja a atingir seus objetivos, mesmo durante o nosso recesso (entre 18/12/23 a 08/01/24). Mensagens podem ter um tempo de resposta maior, mas estaremos atentas às mais importantes.
Não perca tempo e descubra como podemos elevar sua marca a novos patamares. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre como podemos ser uma parceira valiosa para destacar sua loja nas vendas de fim de ano.
Seja pessoalmente ou online, é só mandar mensagem para nosso WhatsApp ou e-mail:
WhatsApp: (11) 3221-3100 ou
E-mail: atendimento@rbaccin.com.br
Aproveite!