Ter um bom atendimento online é essencial para seu negócio, ainda mais se for no setor varejista de moda no Brasil, um dos que mais cresce dentro do mercado digital. Para empresas que atuam nesse meio é essencial que estejam integradas ao mundo virtual e munidas de estratégias de relacionamento voltadas para clientes e o público em geral.
É acompanhando as tendências do setor que a R. Baccin se mantém atualizada para te atender e ajudar a fazer seu negócio crescer – na loja física e online. Leia esse artigo, conheça algumas das nossas formas de atendimento online e suas vantagens para oferecer uma experiência mais ágil e personalizada para nossos clientes. Boa leitura!
Transformação digital veio para ficar!
Você está atenta aos sinais de mudança de comportamento da clientela de seu negócio? O público está cada vez mais dentro dessa nova realidade digital e acompanhar esse movimento, principalmente no atendimento, é vital para o sucesso.
Em outro artigo, explicamos mais a fundo como a transformação digital no varejo pode influenciar nas vendas, que se resume em tornar o atendimento na loja física mais interativo ou e também focar no processo de vendas via e-commerce, integrando o online ao offline.
No mercado de moda, a grande maioria dos consumidores têm o hábito de analisar preços antes de comprar qualquer item, pesquisam muito antes de fechar uma transação, além de boa parte revisar o pedido antes de finalizar uma compra.
Trouxemos alguns dados neste outro artigo que demonstram o impacto digital e a importância de seu negócio oferecer uma experiência online personalizada e única ao seu cliente.
H2 Whatsapp: a principal ferramenta do atendimento virtual
WhatsApp é a principal ferramenta de vendas e atendimento virtual para seu negócio. O estudo “Panorama de Vendas” – que falamos mais sobre neste outro artigo – revela que 86% (4% a mais que no ano anterior) dos entrevistados consideram o “zap” como o principal canal de vendas entre empresas brasileiras.
O aplicativo de mensagens, que conta também com sua versão Bussiness, pode ser usado para contatar clientes de maneira ativa e frequente e para acompanhar ou fechar processos de negociação e vendas.
Por esse meio, conseguimos conectar com clientes de forma mais satisfatória, ágil e personalizada, tornando o negócio mais inteligente e eficaz. Ainda por cima ajuda a economizar tempo e esforço da equipe, reduz tempo de espera e possibilita que use respostas automáticas para estar disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana.
E-mail como um dos pilares sólidos da comunicação
Investir em e-mail é um dos pilares para o seu plano de comunicação no atendimento digital. Com o uso do e-mail no planejamento de marketing uma empresa consegue construir uma lista de assinantes qualificada.
Também é importante que os usuários aceitem o recebimento de e-mails. Para isso, seu negócio pode oferecer benefícios em troca desse vínculo de confiança, como descontos exclusivos, conteúdo com dicas e dicas e informações relevantes e que ofereça valor aos destinatários.
Experiência digital personalizada
Nas estratégias de comunicação, a empresa deve também oferecer uma experiência personalizada e envolvente ao longo do processo, para que os laços com os clientes sejam estreitados e os mesmo não precisem esperar horas até obter uma resposta.
Na R. Baccin, temos assessores e consultores prontos para auxiliar quem contata nossos serviços, através da criação e fortalecimento de estratégias únicas, de acordo com o perfil e necessidades de cada um.
Contate a assessoria de moda R. Baccin
Por que a R. Baccin? Especializada em representação e assessoria de compras nos meios digital e físico, a R. Baccin atua no mercado de moda brasileiro há mais de 60 anos. Durante todo esse período, reunimos expertise o suficiente para garantir que você encontre preços e produtos competitivos.
Temos parceria com mais de 350 fornecedores guiados pelas principais tendências de moda feminina, masculina e infantil. Seja qual for sua necessidade, temos o que sua empresa precisa para alcançar novos patamares. Conte com a gente para expandir e conquistar novos mercados!
Quer saber mais? Fale com nossos consultores agora mesmo ou marque um horário para conhecer nosso showroom no bairro do Bom Retiro em São Paulo, ou envie sua mensagem para os seguintes canais:
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