Sabemos o quão importante (e desejado) é ter uma boa rentabilidade em todos os meses do ano, sobretudo nos períodos mais propensos. Por isso, a R.Baccin, especialista no mercado de moda e confecções, valoriza as estratégias certas para fazer seu negócio crescer em datas sazonais, ou seja, aqueles dias especialmente comemorativos, como Dia das Mães, Natal ou até mesmo o Carnaval.
Só para ter uma ideia, no caso do Carnaval que ocorreu neste ano, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) estimou previamente uma movimentação de R$ 8 bilhões em vendas. Em 2022, o carnaval injetou R$ 6,45 bilhões nos comércios varejistas. Naquele ano, a busca por fantasias e adereços cresceu, juntamente às vendas online.
À vista desse cenário, elencamos as principais dicas para você preparar seus estoques para a próxima data sazonal e conquistar os resultados que tanto almeja! Continue conosco.
Foco total nas campanhas de marketing digital
Desenvolver campanhas de marketing para promover sua loja de roupas de olho em datas sazonais é uma excelente maneira de aumentar seu alcance. Você pode investir em estratégias de anúncios nas redes sociais, criar uma promoção exclusiva por e-mail, divulgar os trajes e adereços disponíveis.
Mas para que a prática dê certo, você precisa conhecer seu público. Quem costuma comprar com você? Quais redes ele mais acessa? Qual é o gênero predominante? Todas essas informações vão garantir que as campanhas de marketing digital sejam ainda mais assertivas.
Ofereça descontos
Não dá para negar: clientes adoram um desconto! Por isso, que tal criar promoções especiais durante o período de carnaval? Essa é uma maneira de motivar o público a comprar mais peças durante o feriado.
Mantenha sua loja e e-commerce no ritmo certo
Que tal promover sua loja? No espaço físico, uma decoração divertida e temática, bem como eventos exclusivos para a data, são ótimas maneiras de chamar a atenção dos consumidores.
Já para seu e-commerce, divulgue a data sazonal nas suas redes sociais. Quanto mais você promover o feriado, mais conseguirá criar a sensação de necessidade na mente dos clientes. Pode ter certeza que eles vão querer comprar as roupas da sua marca!
Tenha uma seleção variada de roupas
É hora de abastecer e renovar seu estoque. O ideal é apostar na variedade de peças, a fim de oferecer uma gama de possibilidades aos clientes. Lembre-se de escolher apenas aquelas que ornam com o que seu público-alvo deseja.
Não deixe os acessórios de lado
Todo mundo ama um acessório. Por isso, você pode criar uma promoção, em que o cliente ganha um enfeite de graça, ou vendê-los com desconto, por exemplo.
O mais importante é não deixá-los de lado. Assim, o consumidor consegue montar seu look completo com todos os produtos da sua loja.
Conte com a R.Baccin
E vale sempre lembrar: não deixe de contar conosco. Há mais de 60 anos no mercado, temos expertise no desenvolvimento de planos customizados e únicos, de acordo com as necessidades do seu comércio varejista.
Conosco, suas vendas vão bombar durante o ano inteiro! Já pensou em fortalecer sua marca e se destacar dos concorrentes? Então, está na hora de garantir nossa assessoria exclusiva.
Sabe o melhor? Estamos sempre disponíveis para te atender – seja presencialmente ou online.
Para atendimentos presenciais, você encontra nosso showroom no centro de São Paulo. É só marcar um horário e vir nos conhecer. Nosso endereço é:
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Com essas dicas, você, lojista, vai conseguir se preparar ainda melhor para aumentar suas vendas durante o carnaval. Aproveite o feriado mais animado do Brasil e organize-se enquanto ainda é tempo!
Fale com a R.Baccin e transforme a maneira como você vende a partir de hoje.