Confiança de marca ou, do inglês brand trust, é mais do que “apenas” a confiança de que o produto que a sua loja vende será um bom investimento. A confiança na marca também engloba toda a experiência que o consumidor tem com a sua loja, desde a compra da peça da roupa ou acessórios até o uso deles. Neste sentido, preparamos um artigo com algumas dicas para construir confiança na sua loja, acompanhe!
Vale informar que ter confiança em uma marca influencia os consumidores em todos os níveis de renda, idade, localização geográfica e gênero.
Quando os consumidores confiam em uma marca, existem três fatores principais que são importantes para eles criarem “brand trust” da sua loja. O primeiro deles é ser aberto e honesto. O segundo é ser inclusivo e respeitoso e, o terceiro fator é cuidar dos clientes e ser capaz de se identificar com eles.
Como aumentar a confiança da marca da sua loja?
Ganhar confiança de alguém leva tempo e persistência. E, no geral, tudo é uma questão de consistência. A seguir, listamos algumas dicas para construir confiança da marca da sua loja.
- Seja autêntico
Converse com o seu público. Afinal, os consumidores querem saber quem a sua loja é, o que a sua moda representa. Crie a história única de sua loja para comunicar valores, afinal, confiança e autenticidade andam de mãos dadas e é fácil distinguir uma mensagem não autêntica.
- Construa relacionamentos
Consumidores buscam por marcas que os compreendam e querem angariar uma conexão com o lugar onde eles compram roupas ou acessórios. Crie um plano de experiência e trate cada cliente (e novo cliente) como um VIP.
- Incentive a transparência
A transparência é a chave para construir confiança em qualquer relacionamento. Ao mostrar aos consumidores a verdade sobre o que a sua loja vende, a cadeia de produção e os valores da sua marca, você está proporcionando uma experiência transparente.
A Internet e as redes sociais, em particular, também possibilitam a construção de confiança da sua loja com os seus clientes. O poder das avaliações pode ser aproveitado para provar aos clientes o que eles podem esperar de você e por que devem consumir as peças da coleção da sua roupa ou de acessórios. O vínculo entre confiança e compra é forte de modo que a construção de brand trust precisa fazer parte do plano da sua marca desde o primeiro dia.
Como você deseja que o público experimente sua marca? Pense sempre em como tornar a experiência melhor para ele.
Assessoria de Compras da R.Baccin
Atendemos os mais diversos tipos de lojas – de boutiques a magazines – com assessoria aos lojistas de confecções de todo o país. Como os mais diversos segmentos de produtos para o público feminino, masculino, infantis e acessórios. Contamos com mais de 300 fornecedores para atender todo perfil e tamanho de loja com as novidades e tendências nacionais e internacionais – tudo para que os nossos clientes possam levar para a sua loja produtos de qualidade e com maior eficiência e facilidade.
Nossa equipe é composta por representantes e assessores especializados em atender todas as necessidades dos lojistas com o objetivo de obter os melhores resultados em suas vendas e personalizando o atendimento de acordo com as características de sua loja. Temos uma carteira com mais de 500 clientes ativos, prestando consultoria de compras de moda.
Nossos consultores estão sempre apresentando produtos atualizados com as tendências da moda, com qualidade e preços competitivos de acordo com o perfil de cada empresa e de seus clientes.
Estamos localizados no Bom Retiro, em São Paulo. Nosso showroom conta com uma equipe profissional, preparada e bem informada de consultores para auxiliá-lo em suas compras.
O suporte da equipe R.Baccin mantém um relacionamento contínuo com informativos de moda, email marketing, novidades nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), atualizações de produtos no site e via WhatsApp.
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